A educação maker traz inúmeros benefícios para os alunos, professores e toda comunidade escolar. Esse processo procura incentivar os alunos a experimentarem a construção do conhecimento, estimulando o desenvolvimento de habilidades como curiosidade, criatividade, raciocínio lógico, empreendedorismo, trabalho em equipe e pensamento crítico.
A metodologia maker que já vinha se destacando nos últimos anos, ganhou força e passou a integrar os processos no que tange à maneira de ensinar e aprender. O famoso “faça você mesmo” permite ao aluno experimentar outros pontos de vista na resolução de um determinado problema.
A partir dessa metodologia, fica visível que a aplicação da prática muda toda a percepção sobre a aprendizagem e os alunos acabam tornando-se mais ativos em todo o processo, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais e cognitivas.
Você está preparado para colocar a mão na massa e aplicar a educaçao maker na sua instituição de ensino? Baixe agora o e-book e embarque com a gente nesse desafio!
Preencha o formulário para receber o e-book:
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Você vai ler sobre:
O movimento maker na educação
Os benefícios da educação maker para as escolas
Como essa metodologia é trabalhada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Como implementar a educação maker na escola